TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nosso compromisso é sempre levar o produto de forma eficiente ao cliente e esse compromisso também se aplica ao trazer de volta caso necessário.
De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega.
Para iniciar o processo de devolução basta entrar em contato com o nosso Suporte Pós Vendas.
Email: contato@kuma.com.br
Whatsapp: (11) 94489-5456
Temos uma equipe preparada para te atender de segunda á sexta das 9:00h ás 18:00h.
O processo de troca é bem rápido e ágil dando a você mais tranquilidade para só comprar e receber exatamente aquilo que você precisa.
TROCAS EM GERAL
Os produtos devem estar bem embalados para que não sofram danos durante o transporte, sem violação nem marcas de uso e com a etiqueta de envio identificando o nome do comprador.
A Lojas Kuma isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenda essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.
DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
Cancelamentos ou devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso/estorno de valores pagos.
De acordo com código de defesa do consumidor e para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo não serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DE FORMA DE PAGAMENTO:
- BOLETO BANCÁRIO OU PIX:
Após o recebimento do produto em nossa central, o processo de reembolso pode levar até 7 dias úteis via Mercado Pago. O cliente receberá um e-mail ou WhatsApp com a confirmação do reembolso e o comprovante
- CARTÃO DE CRÉDITO:
Após o recebimento do produto em nossa Central, o processo de confirmação de estorno pode levar até 7 dias úteis. O lançamento de estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido à conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O crédito na fatura será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora de cartão